domingo, 14 de janeiro de 2018

Temer e MDB cabos eleitorais de Lula



Quando Dilma caiu, junto com ela caiu Lula e PT, Lula era uma carta fora do baralho como candidato a presidente da republica, seu nome caiu na desgraça com o seu envolvimento direto na Laja-Jato. Pode-se dizer até que a queda de Dilma foi motivada pelo envolvimento de Lula e o PT no escanda-lo da Petrobras, aonde o povo por meio de protestos e pedindo o fora Dilma colaborou para a articulação de Temer e o PMDB assumirem o Poder.

Porém, Lula acabou sendo salvo e tendo seu nome novamente no topo das pesquisas e continuará a crescer quando as grandes parcelas dos brasileiros descobriram de que o afastamento de Dilma, embora fosse necessário, foi um “golpe” articulado e não de fato um ato que colocaria o Brasil nos trilhos da moralidade, pois, seu sucessor e a grande maioria dos parlamentares aliados de Temer e seus ministros são corruptos e para somar a sociedade também está escandalizada com toda a articulação politica que foi montada pelo presidente e seus aliados para salva-lo da cadeia. Enfim, o escândalo de Temer e seus aliados corruptos minimizou a corrupção do PT e de Lula.

Para ajudar o crescimento de Lula nas pesquisas este governo e seus aliados, insistem em aprovar medidas que vão contra a sociedade como leis que prejudicam os trabalhadores como a Reforma Trabalhista e a da Presidência Social. Para se somar a estas medidas antipopulares ainda tem os altos reajustes na Energia elétrica, nos combustíveis, no gás de cozinha. Portanto, este governo é o grande cabo eleitoral que Lula precisava para conquistar os eleitores e se redimir de sua roubalheira, sendo perdoado, pois para imensa maioria dos brasileiros se Lula roubou ele foi bom para eles, e no caso de Temer e o PMDB, além de roubar está sendo ruim para a sociedade.

Um discurso errado do governo o qual ele procura conquistar a sociedade induzindo-a é tentar vangloriar da baixa da inflação. É verdade que a inflação está baixa, mas, não pelos méritos deste governo e sim pela crise do desemprego e pela necessidade que as empresas têm de sobreviver, pois, os preços dos produtos praticados pelo governo tiveram um alto índice de aumento e as empresas não conseguem repassa-los obrigando a trabalharem no prejuízo, fator este responsável pelo aumento do desemprego.

Em suma, certamente, Lula acabará triunfando nas eleições de 2018, mesmo com o governo sendo generoso com pacotes de bondades para os brasileiros neste ano eleitoral, e isto só não ocorrerá se Lula for impedido de se candidatar, fato este muito difícil de acontecer, porque dificilmente o Judiciário terá peito para  impedi-lo. Pois, muito embora, no judiciário há alguns ministros honestos e sérios o nosso Judiciário também está dividido entre os que apoiam Temer e os que são lulistas.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: