sexta-feira, 11 de março de 2016

O futuro Brasil em nossas mãos

O Brasil encontra-se numa profunda critica econômica, ética e politica que somente conseguirá sair dela com a mudança de governo.  Dilma perdeu a credibilidade total sem as mínimas condições de manter uma governabilidade. Quase os partidos que ainda mantém-se aliado ao governo, nos bastidores articulam para a derrubada deste governo e um deles é o PMDB, partido que possui um maior número de parlamentares na base. Este comentário se confirma quando o vice-presidente Michel Temer foi conversar com Aécio Neves, presidente do PSDB, partido este  que possui maior número de parlamentares da oposição e que articula o processo de impeachment.

                Enfim, tudo se caminha para o impeachment da presidente Dilma, no entanto, é fundamental o engajamento de todos os brasileiros para que através das suas participações pública, por meio das manifestações populares que estão sendo organizadas por todos os Estados e várias cidades os parlamentares se sintam pressionados a de fato concluem o impeachment. A população unida certamente será o agente fundamental para que o Brasil consiga superar esta atual crise.

                A economia é um termômetro que indica a necessidade da saída da presidente, basta observamos que diante os novos fatos que surgiram que veio a público da participação de Lula na corrupção da Petrobras e também o envolvimento de recursos ilícitos na reeleição de Dilma para que a Bolsa de Valores reagir positivamente bem como o dólar voltar a cair. Ou seja, o mercado já percebeu que o impeachment está próximo.

                Partes dos brasileiros precisam deixar de serem pessimistas, deixando-se contaminar pela onde negativa que alguns procuram induzi-los, ou seja, acreditar que a saída de Dilma e do PT do governo não vai mudar nada. Isto não é verdade, pois, a destituição destes do Poder, certamente, unirá o Brasil. É importante ressaltar que a saída deste governo, significa a mudança de todo um grupo e em contrapartida, os que assumirem, terão uma grande responsabilidade sobre seus ombros.

                 Reitero que é fundamental a participação de todos brasileiros que não estão satisfeito com este governo por tudo que tem praticado contra o nosso Brasil e que está afetando cada um de maneira particular.  Por isto, é necessário que não os brasileiros não permaneçam indiferentes a toda esta triste realidade o qual o país está atravessando.  


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: