domingo, 8 de novembro de 2015

Lula e o Brasil Real



Lula, Dilma e o PT usam de um discurso que somente atinge os petistas de carteirinha. Ou seja, eles se gabam em dizer que o País melhorou muito, isto é, hoje os brasileiros vivem bem melhor do que no passado, pois, muitos têm suas casas próprias através do Minha Casa Minha Vida; que os pobres hoje podem ingressar nas universidades, coisa que no passado era somente privilegio dos ricos. Gabam em dizer que muitos tiveram acesso a bens de consumo como carros, etc. enfim, usam das politicas copiadas ou implementadas em seus governos para dizer que o país melhorou.

Eu então, fico pensando, que imensidão de brasileiros ingratos que mesmo com tudo o que ele diz que fez em benefícios aos mais pobres, estes engrossa a estatística dos 90 e tantos por cento que acham o governo do PT e de Dilma ruim.

O fato é muito simples e que pode ser resumidos em poucas palavras. O governo de Lula, Dilma e do PT quebram o Brasil. Fantasia é muito bonito de se viver, porém, chega um determinado momento que ela se desfaz e foi isto que ocorreu e agora muitos culpam o próprio povo por isto. Ou seja, o governo vendeu facilidade, criou politicas parra iludir o povo a adquirir bens de consumo e bens duráveis em trocentas prestações e o cidadão embarcou nesta. Será que quem adquirir estes bens estava errado? Acredito que não, pois se o cidadão tinha o desejo de adquirir uma televisão moderna e ele podia comprar em longas prestações, porque ele não compraria? E por ai afora, no entanto, alguns que defendem este governo, este partido agora culpam estes brasileiros que foram iludidos pela facilidade e de certa forma arapuca montada.

A verdade crua é que todas estas facilidades, toda esta arapuca armada, toda esta fantasia criada tinha como objetivo alienar e aliciar os cidadãos por meio de uma ilusão para também manter-se no Poder.

Não existe crescimento sem base solidas. Para oferecer a sociedade condições para que ela possa ter uma melhor condição de vida é fundamental trabalhar o crescimento da economia visando aumentar cada vez mais o emprego de maneira sustentável e não o aumento fictício do emprego por meio de um consumo virtual.

Hoje tudo o que o governo promoveu para conquistar o eleitorado caiu por terra com o fantasma do desemprego que assola o País. Milhares de pessoas estão perdendo seus empregos e em consequencia disto perdendo os bens que adquiriram por falta de pagamentos. Ou seja, sem emprego faltam recursos para adquirir comida como o cidadão vai pagar o carne das prestações de seus bens de consumo, ou mesmo pagar a prestação da faculdade ou da sua casa própria?

                Esta é a realidade por que passa o Brasil, o povo desempregado e revoltado, porque agora estão descobrindo que tudo que este governo fez foi vender ilusão e estão vendo seus castelos desmoronarem.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: