quinta-feira, 2 de abril de 2015

12 % dos brasileiros aprovam o governo de Dilma



12% dos eleitores aprovam o governo Dilma. É um índice que desmonta qualquer argumento do governo e dos petistas quanto à onda de golpismo da Direita, ou que a elite é quem está contra o governo, por não se conformar com os avanços sociais alcançados nestes últimos 12 anos.

A questão é que o povo brasileiro acordou principalmente, os que votaram em Dilma, pois, a maioria dos que votaram contra o PT nas eleições já tinham o conhecimento do engodo em que o PT e o governo da Dilma estavam envolvidos e conscientes  do que viria após ela se reeleger.

O fato é que agora os que votaram em Dilma, sentem no bolso a crise e também, o golpe de estelionato eleitoral que houve, pois, a candidata a presidência ao se reeleger fez tudo o contrário que prometeu  em sua campanha eleitoral.

É evidente que, mesmo que qualquer outro candidato sério se elegesse o Brasil passaria por uma forte crise como está ocorrendo e que deverá se estender por muito tempo, pois, o país, estava quebrado pelo falta de governabilidade e devido os bilhões que foram roubados pela corrupção. No entanto, o novo governo viria com mais credibilidade e certamente, com medidas menos traumáticas para a sociedade.

Um novo governo reduziria o número de ministério, enxugaria a máquina administrativa e não transferiria o ônus exclusivamente, para os brasileiros até por que, um novo presidente teria uma maior responsabilidade e compromisso com seus eleitores.

Enfim, ao que me parece é que grande parte daqueles que votaram em Dilma, hoje se encontram totalmente frustrados com o seu voto e revoltados contra este governo que mentiu descaradamente e, portanto, estão saindo do anonimato para somar-se aos milhões de eleitores que já sabiam do caos em que o Brasil se encontrava e por isto eram contra o governo de Dilma e do PT.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: