terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Brasil sobre tempestade


Esta ultima semana aconteceram fatos estarrecedores para este nosso querido Brasil. A lama fedida que envolve o governo do PT não tem proporção e ao que parece irá engolir todos estes políticos que estão envolvidos neste lamaçal de corrupção.

O que este grupo fez com o nosso querido Brasil não tem dimensão para explicar o tamanho do rombo da roubalheira. Cada dia surge novos fatos, novas prisões, novas delações premiadas que estarrece todo povo de bem deste país.

Ao que tudo indica esta corrupção está generalizada, ou seja, todas as empresas estatais estão sendo roubadas há anos por esta quadrilha que está no Poder a quase 12 anos e que talvez mantenha mais 4 anos.

A presidente Dilma fala, fala que vai passar tudo a limpo, fica fazendo média nos holofotes, porém, até agora não fez nada de concreto para começar a dar ação nas suas falas retóricas, ou seja, não destituiu a presidente da Petrobras e nem a diretoria. Não demitiu o tesoureiro do PT João Vaccari Neto de Itaipu. Enfim, até agora só blá, blá, blá. Enquanto, isto o Brasil vai assistindo a lama escorrendo pelas entranhas desta terra.

Jamais neste país o povo assistiu tamanha ladroagem nos cofres públicos e certamente, toda esta sujeira irá parar o Brasil. Não há clima econômico e nem politico enquanto este grupo estiver no Poder. A Petrobras perdeu toda sua credibilidade junto aos investidores. Quem vai confiar e investir numa empresa que está corrompida até o pescoço? Que está operando em prejuízo e cada dia cai mais o seu valor?

O Brasil encontra-se diante uma crise sem procedência e um governo que foi reeleito e nem assumiu ainda o mandado envolvido em corrupção. Porém, este ainda não é o maior problema, pois, o mais grave é que este governo criou uma estrutura de Poder que conta com o Judiciário, cuja maioria dos ministros do STF foram indicados por ele. Conta com os grandes meios de comunicação, pois hoje a União é responsável pelos maiores volumes de recursos em patrocínios e publicidades, ou seja, é a União que as mantém vivas. Conta com o poder legislativo, onde possui maioria dos parlamentares a sua base. Enfim, toda esta estrutura de poder, dá blindagem para que se apure, mas, mas nada, além disto possa ocorrer.

Estamos sem uma luz no fim do túnel e numa fase onde pouco se pode fazer, pois, os brasileiros acabaram de sair de uma eleição, onde aprovou o atual governo dando a ele mais quatro anos de Poder, ainda que paire muitas duvidas quanto à lisura do pleito, já que há inúmeras suspeitas de fraudes eleitorais por meio das urnas eletrônicas e também houve um estelionato eleitoral já que o governo ludibriou grande parte do eleitorado com mentiras.

Em suma, uma nuvem cinza cobre o céu do Brasil, que não tem tempo para dispersar, pelo contrário, tudo indica que de cinza pode tornar-se negra e levar nosso país a um estado jamais visto.


Ataíde Lemos
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: