quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Síndrome do despeito


Sou anti-PT, acredito que Aécio Neves entre os três candidatos com chances de ganhar a eleição seja o melhor, mas, Fernando Henrique Cardoso é uma pessoa não grata a maioria do povo brasileiro e uma pedra no sapato de Aécio. Indiretamente, ele é responsável pelo PT está no poder e estar fazendo o que está com o povo brasileiro, porque, na primeira eleição de Lula, a maioria dos eleitores votaram em Lula no escuro. A maioria dos votos dado a Lula foram votos de protestos, pois o povo não aguentava mais o governo de FHC, esta que é a grande verdade. O povo queria mudança, FHC, tal qual quanto Lula foi um governo demagógico e assistencialista. Um governo que fazia nos bastidores uma coisa e agia de forma populista para ganhar votos.

Enfim, FHC é um politico que não merece crédito algum em sua fala, além do que, é um defensor da legalização das drogas. Se Aécio não deslanchou é porque faz parte deste partido politico PSDB, que possui grandes nomes, porém, filiados num partido errado.

FHC deu inicio as politicas assistencialistas, visando sua reeleição e seu afilhado Lula, mais inteligente que ele politicamente, aprimorou o assistencialismo, criando diversas Bouças e foi mais longe, ou melhor, mais "inteligente" que ele, pois, triplicou o roubo nas estatais e criou um grupo políticos que lhe dá sustentação a peso de ouro para manter o PT no Poder.

Portanto, FHC deveria manter sua boca fechada para não prejudicar seu candidato e parar de dar palpites, porque quanto mais ele fala, mais prejudica Aécio, ou talvez este possa ser o jogo dele para o povo continuar reelegendo o PT.

Enfim, estas falas de FHC sempre próximo ao dia da eleição ou é para prejudicar seus candidatos ou é a síndrome do despeito de um aluno (Lula) que tornou seu professor.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: