quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para você que ainda não sabe em quem votar


O Brasil tem mais de 140 milhões de eleitores e mais de 200 milhões de habitantes. Evidentemente, 40 ou 50 milhões não representa o povo brasileiro e nem representa o pensamento da Nação de um modo geral. Os números de brasileiros que não apoiam a corrupção; que desejam um país melhor e governado por pessoas honestas é muito superior a estes acima citados. Portanto, é preciso que este grande número de brasileiros que desejam um Brasil melhor, com menos corrupção, precisam acordar e irem às urnas votarem.

Sei que muitos brasileiros ao verem tantos desmandos e tantas propagandas enganosas desestimulam a saírem para as ruas e manifestarem seus votos para um Brasil melhor. Muitos acabam indo na onda do pessimismo ou do “todo politico é a mesma coisa”, argumentos que estes que estão apoiando o atual governo procuram disseminar para que você não vote ou ainda, vote para a continuidade deste governo corrupto.

Nós mineiros devemos rememorar a frase de nosso único herói brasileiro Tiradentes, filho de Minas Gerais “Liberdade ainda que tardia”, e fazer a mudança para que possamos vislumbrar um novo Brasil. Um Brasil gigante e que tem todas as condições e potencialidades para configurar entre os países mais ricos da terra.

Não estamos votando numa oposição ao governo que ai está, mas, estamos votando na liberdade. Estamos votando para colocar o Brasil novamente nos trilhos do crescimento, desenvolvimento e por consequencia, a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Ainda que muitos brasileiros não se deem conta, estamos vivendo uma era negra democrática. Ainda que muitos brasileiros não percebam a forma do atual governo fazer politica é a da escravidão, não aquela de outrora, mas, a escravidão da consciência, onde os brasileiros por medo, por alienação provocada pelo governo prefere manter-se escravo de um governo que os engana com o pão, com a promessa vazia e com mentiras.

A forma como este governo age para escravizar o eleitor através da alienação é tão perversa que o eleitor não consegue enxergar a sua própria realidade, ou seja, não consegue ver que seu dinheiro perdeu valor. Não consegue ver que se encontra endividado. Não consegue se revoltar com tanta corrupção que é o câncer e um dos crimes mais perversos, pois, a corrupção tira os recursos da saúde, da educação, da habitação, do transporte, da segurança. Enfim, a corrupção é a maior desgraça que pode existir num País.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta

Nenhum comentário: