quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dilema do Eleitor






O brasileiro anti-pt vive um dilema nestas eleições: por um lado quer tirar um partido politico que há 12 anos vem sangrando o Brasil através da corrupção e criando uma estrutura de Poder que aos pouco vai minando a democracia brasileira e por outro lado, não quer votar num partido que pelo seu passado (2º mandato) representa um perigo pelo seu liberalismo, onde também houve grande corrupção, vendas das empresas brasileiras, arrocho salarial, desemprego, etc.  

A escolha é difícil de fazer, porque se por um lado, votar num partido é promover um desmonte de um grupo politico que vem roubando o país, por outro lado, a outra opção também tem um passado que os brasileiros não desejam mais viver novamente.

Mas, há uma esperança na segunda opção, pois, caso o PSDB volte ao governo ele terá que ser melhor que foi o PT nos avanços sociais conquistados, na economia, na geração de empregos, pois, o brasileiro não irá aceitar a continuidade de um governo pior que o do PT e certamente, se o PSDB se for pior será retirado nas eleições de 2018.

O que levou parte dos eleitores a refutar o governo petista é corrupção, pois, o Brasil melhorou para muitos brasileiros e o brasileiro não quer o retrocesso. Ainda que não pareça, o brasileiro está mais politizado e sabe diferenciar os políticos, bem como, não ser induzido por um ou por outro grupo. Sabe diferenciar as eleições presidenciais, de governadores. Enfim, mais uma vez, o eleitor votará no escuro ou dará um cheque em branco caso eleja Aécio Neves, não pela sua biografia, mas por aqueles que o acompanha, porém, é importante ressaltar que para o eleitor a história do PSDB passará a ser reescrita das próximas eleições em diante caso vença e não mais pelo seu passado.


Ataíde Lemos 
Escritor& Poeta 

Nenhum comentário: