terça-feira, 16 de setembro de 2014

Marina Silva precisa mudar de postura



Muito me admira a posição de Marina Silva sentindo-se magoada, ou se demostrando decepcionada com a atitude do PT, de Dilma e de Lula, pois, ela os conhece muito bem.

Esta sua posição de ressentimento; esta expressão emocional que ela vem apresentando é uma atitude que demonstra fraqueza. Um politico deve se forte e agir, sobretudo, com a razão e não pelo lado sentimental. Alias, a fortaleza é uma característica do politico, ser firme, forte ainda que ele seja uma pessoa humana e certamente, é dotada de sentimentos.

Um politico, principalmente, na função de gestor precisa tomar decisões que vão de encontro com os interesses de muitos e precisa ter firmeza em suas posições politicas e deliberações. Não há santos e nem anjos no mundo empresarial, pelo contrário, há muitos demônios no mundo politico todos defendem seus interesses e na maioria das vezes, as decisões de um gestor ferem e desperta ódio. Portanto, o gestor, precisa ter jogo de cintura para negociar, no entanto, o interesse público e de suas convicções ideológicas e politicas que devem prevalecer.

Portanto, a forma como Maria Silva, vem abordando o jogo politico, as mentiras enfim, toda esta forma perversa do PT fazer para ganhar as eleições está enfraquecendo sua candidatura, pois está passando uma imagem de pessoa fraca.

É preciso que ela ao invés de ficar elogiando Lula, se comparando a Lula em ternos de preconceito, Marina Silva, deve passar a postura para o eleitor que ela não tem mais nada haver com o PT. Afinal, o PT que ela militou um dia não é este PT que está ai. O PT que ela militou era o PT da oposição. Era o PT que para atingir o Poder se fez de um grande partido ideológico que conquistou em seus quadros grandes personalidades, mas que hoje se tornaram anti-petistas, pois, suas fichas caíram quando o PT tornou-se Poder.

Em suma, Marina Silva conhece o PT, conhece a forma de Lula governar; sabe quem manda neste partido politico, então, não da para ficar com sentimentos nostálgicos e muitos menos passar para a opinião pública a impressão de vitima. Na politica não há vitimas, mas sim interesses e qualquer politico ainda que amador sabe muito bem como ela funciona, portanto, Marina precisa se apresentar e mostrar sua capacidade de mudar a politica, fazer algo diferente do que está ai. Precisa conquistar a credibilidade do empresariado. Enfim, ela precisa se apresentar como uma mulher forte e decidida a mudar o Brasil.



Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: