quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dilma e o escândalo da Petrobras


Sem duvida, certos políticos têm toda certeza que o brasileiro é burro, alienado e palhaço. Como um ex-diretor que está na Petrobras há muitos anos roubando e fazendo partilha da corrupção entre políticos da base aliada e do próprio partido da presidente, fazendo partilha com ministros de estados e tudo mais e a presidente vem a Nação dizer que não sabia de nada. Que está tão abismada quanto a população por tais revelações?
Pois bem, diante desta declaração podemos então deduzir duas possibilidades que depõe contra a presidente-candidata: uma que ela sabia de tudo e está mentindo, portanto, se sabia, também faz parte do crime e na segunda opção, se ela não sabia então, não tem competência para ser presidente, pois, uma roubalheira de tamanha envergadura, com tantos envolvidos é inadmissível que a presidente não saber sendo preciso o ex-diretor na tentativa de salvar sua pele que entregou todo mundo numa delação premiada, que somente foi para a mídia porque vasou o depoimento.
Talvez todo este escândalo de corrupção na Petrobras, pode até nem causar efeito negativo eleitoral para a presidente-candidata, até por que; uma grande parcela dos eleitores são massas ou como folhas secas que vão para onde os ventos as levam e não tem a capacidade de pensar ou mesmo se indignar ou ainda, votam segundo seus interesses pessoais. Muitos eleitores são míopes de pensamentos, portanto, não tem competência de analisar e refletir a extensão da corrupção que ocorreu na Petrobras.
Finalizando; sei que este artigo, apenas será aceito e compreendido por aqueles que também pensam como eu. Por aqueles que presam, sobretudo na honestidade, na ética e que tenham como principio a moralidade pública daqueles que nos governam. Porém, para tantos outros é um artigo que não diz nada, pois, já tem o voto definido e nada poderá fazer mudarem suas opiniões ou mesmo levá-los a refletirem se realmente está votando no candidato (a) certo.

Ataíde Lemos 
Escritor &Poeta

Nenhum comentário: