segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os políticos e filiados do PT e os condenados do mensalão



Os políticos e filiados do PT e os condenados do mensalão

Um erro não justifica o outro e nem um crime pode justificar outro crime e esta é uma das teclas que os petistas usam. Para justificar seus erros, atacam seus adversários ou procura minimizar o que é vergonhoso como o caso dos condenados do mensalão e que agora estão cumprindo penas talvez, até quando o ministro Joaquim Barbosa for o presidente do Supremo Tribunal Federal.

O que os filiados e políticos do PT estão fazendo para santificar os condenados é algo vergonhoso, que envergonha o povo brasileiro. Tudo bem que eles, os petistas, considerem tais condenados por serem seus ídolos, mas tratar aquele bando de ladrões condenados como inocentes é algo injustificável que chega ao cumulo do ridículo.

A sociedade brasileira tem mil defeitos e um deles é a omissão politica, o desinteresse com a politica, mas, jamais compraz com o bandido, pelo contrario, muitos tem desprezo por criminosos e quando se vê estes filiados e políticos do PT defenderem esta quadrinha, eu acredito que esta atitude seja algo que cada vez mais cria uma antipatia do brasileiro com o PT.

No meu ponto de vista, infelizmente, até o momento não surgiu um candidato forte da oposição capaz derrotar o PT, já que o mais forte da oposição é do PSDB e este partido também se encontra queimado diante os brasileiros. Qualquer nome da sigla PSDB encontrará dificuldades, pois, o PT joga sujo e o PSDB é um partido politico que por ter sido governo deixou muitas dívidas para o povo brasileiro. Porém, acredito que mesmo com a reeleição de Dilma, um dos partidos que mais terá baixa no legislativo será o PT, ainda que use um trator para disputar e ganhar as eleições.

Penso que quem sairá fortalecido nesta eleição será a oposição e também teremos um grande numero de políticos iniciantes formando uma nova classe politica o que é bom para o Brasil, pois poderá influenciar de modo substancial o Executivo no próximo mandado.

Quem sabe ainda surjam nomes interessantes para a disputa presidencial, penso que Eduardo Campos seja um bom nome, ainda mais se tiver como vice a ex-senadora Marina Silva, já que ela teve quase 20% dos votos na ultima eleição e certamente, na atual conjuntura não seja difícil ela atingir este mesmo percentual ou mais. Mas, Eduardo Campos é um nome desconhecido na região centro sul (sul, sudeste) e isto deve ser o seu maior adversário.

Como há muita água para rolar até as eleições,  neste tempo até lá teremos uma copa do mundo que encontra rejeição pela maioria do povo brasileiro devido à corrupção que ela provocou; devido os serviços públicos essenciais básicos que o brasileiro não tem e o governo gastando estes bilhões com estádios, fatalmente esta copa  desgastará os governos tanto os estaduais como o governo federal que verá o resultado nas urnas.

Enfim, voltando ao tema central do artigo, é lamentável ver a atitude dos filiados do PT e seus políticos defenderem estes condenados que a justiça e os brasileiros condenaram.   


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: