quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Discurso eleitoral do PSDB fora da realidade do Brasil atual


Fico observando o discurso do PSDB e eles somente batem numa tecla; Plano Real. Ou seja, ficam discursando sobre o feito do presidente FHC e isto já se faz 12 anos, mas parece que o discurso do PSDB não muda, como se a sociedade brasileira estivesse preocupado e pensando neste legado que eles insistem tanto em falar.

Depois que a gente come passa a fome e só vai lembrar-se de comer quando estiver com fome novamente, isto é, o Brasil segue outros ventos, outra realidade e ficar falando do Plano Real e dizendo que o PT se aproveitou dele, depois te ter criticado etc. não vai dar votos para seu candidato. Enfim, é preciso mudar o discurso. O PSDB é um partido de uma única nota e esta nota o povo brasileiro não quer ouvir, já cansou.

Neste ultimo mandato do PT, ao qual está terminando, houve grandes movimentos contra o governo,, grande manifestações no Brasil todo, com milhões de pessoas nas ruas reclamando o caos na saúde, educação, corrupção que o governo  deixou de lado; tivemos um aumento crescente na violência; estamos vivendo manifestações em todas as regiões do Brasil contra a Copa do Mundo, devido a corrupção e o enorme valor gasto para derrubar e refazer estádios; estamos vendo a inflação voltar e os gastos desenfreados do governo com a máquina pública; estamos assistindo a grande empresa nacional Petrobras quebrando, estamos convivendo com apagões e mais apagões por todo o país. Temos o desfecho do crime dos donos do PT que estão cumprindo penas e farra que eles estão promovendo tanto nos presídios com benefícios. Enfim, há tantos acontecimentos ocorrendo no Brasil e o PSDB falando de Plano Real é por isto que não vai ganhar a eleição.

O PSDB não está falando a linguagem do momento atual do Brasil e dos brasileiros, não deslumbra esperança para o povo. O PSDB, não consegue transmitir uma mensagem de mudança, porque seus governos também estão sendo responsabilizados pelo caos que o país vive hoje através de seus governos que estão sediando a Copa do Mundo. Porque os Estados governados pelo PSDB a violência estar crescente. Em suma, o PSDB está sem discurso positivo para o povo. Este é um dos motivos da descrença dos eleitores e o resultado de uma pesquisa que mostra 35% dos eleitores vão abster de votar ou irão anular ou votar em branco.

O brasileiro quer votar em alguém que venha com um discurso e autoridade de mudança e não de candidatos que venham discursar em cima do muro.

Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: