quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A quem interessa a desestabilização do país?



A quem interessa a desestabilização do país?

A quem interessa a desestabilização do país? Esta é uma resposta que cada um deve refletir e a partir de sua convicção formar sua opinião tomar decisão nas urnas.

Por um lado, a desestabilização das manifestações colabora para a situação, ou seja, o governo ganha, pois, a violência gera repudio a sociedade, da mesma maneira que a intimida sair às ruas para protestar contra as mazelas do País. Sabemos que a maioria dos cidadãos que saem as ruas são pessoas de bem e suas manifestações são legitimas, pois, não dá para aceitar o desrespeito de nossos dirigentes, e da classe politica como um todo, com a população que não proporciona uma saúde descente; que oferece uma educação de péssima qualidade. Um país altamente violento, onde os cidadãos estão presos e os bandidos soltos por falta de politicas de segurança. Um país que o cidadão gasta um absurdo para uso de transporte público e sem a mínima qualidade deste transporte. Enfim, um país de extremas mazelas e desgoverno e uma corrupção sem proporção. Enfim, as manifestações é um direito legitimo da sociedade brasileira, mas que através destes vândalos infiltrados, tiram o foco da sociedade que acaba favorecendo o governo.

Já analisando o outro lado, também há interesse da oposição para que haja estes vândalos infiltrados nas manifestações, pois, este tipo de atos, gera violência e coloca a policia despreparada para conter os atos de vandalismo que, por conseguinte, age violentamente contra os manifestantes, gerando revolta da sociedade que acaba indo contra o governo e assim, mobilizando a imprensa que em sua cobertura mostra para a sociedade a violência do estado contra o cidadão.

Portanto, é fundamental que os cidadãos fiquem atentos e não se deixem serem influenciados nem pela situação e nem pela oposição, mas que através de sua analise criteriosa crie a sua formação sobre quem é o mais interessado em que estes atos de vandalismo, ou melhor, terrorismo que vem ocorrendo nas manifestações.

Não é após a denúncia do Advogado dos dois presos e a morte do cinegrafista Santiago Andrade que se vem denunciando a ação de pessoas infiltradas nas manifestações, porém, a imprensa e os políticos e policia de maneira geral mantiveram omissos a estas denuncias sem aprofundamento nas investigações. Porém, que o mesmo empenho com em que a imprensa e a policia chegaram aos criminosos responsáveis pela morte do cinegrafista, tenham para trazer a sociedade os financiadores deste terrorismo que está ocorrendo por parte de alguns nas manifestações legitimas do povo brasileiro.



Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: