quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eleições um jogo politico


O problema que não deixa a politica mudar é que as eleições é uma competição que nenhum candidato quer perder apoio de políticos e de partidos políticos. Então, quando chega às eleições, os candidatos e partidos políticos procuram fazer alianças com candidatos que possuem grande expressão de votos e assim, eles fazem alianças (arapuca) onde o mocinho junta-se ao bandido; o novo ao velho e então, eles enfiam os podres de cada um por debaixo do tapete para que um não prejudique o outro na disputa eleitoral e assim se darem bem nos pleitos.

Desta forma a sociedade perde os lideres políticos que poderiam mobilizar os eleitores e, realmente, provocar uma mudança substancial.

O que se precisa de fato é uma reforma politica séria, onde os partidos de oposição não pudessem fazer coligações com partidos de situação nas chapas para eleger representantes estaduais, porque este tipo de coligação provoca um desmonte ideológico e esta omissão dos candidatos que para não indisporem com partidos políticos e promoverem alianças das mais espúrias possíveis fazendo o eleitor de palhaço. É importante ressaltar que sem lideres políticos, pode haver manifestações, porém, elas não produzem resultados substancias eleitorais.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: