quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cortar o mal pela raiz



Cortar o mal pela raiz

Tenho uma sugestão para acabarmos com o voto secreto no Congresso Nacional, onde os deputados tiram com a nossa cara. A forma de acabar com esta é vergonha é cortar o mal pela raiz. Quando houver plenária para cassação de deputado ou senador e não forem cassados deveríamos  não votar nem nenhum deputado ou senador, independente vote a favor ou contra. Assim, eles serão banidos por nós e certamente, toda eleição secreta para cassação de algum parlamentar o tal será automaticamente, cassado.


Não é assim que fazem conosco? Por causa de meia dúzia de pessoas que praticam delitos punem toda a sociedade? Pois, bem, deveríamos agir da mesma forma. Fizeram corporativismo, não cassaram um deputado ou senador, nós anotamos em algum lugar o fato ocorrido (a eleição que absolveram o parlamentar para não esquecermos) e nas eleições automaticamente, descartamos este parlamentar do voto, independente ele tenha trazido verba para Estado, para sua cidade, independente for um parlamentar atuante, etc. Somente assim, vamos conseguir por ordem neste galinheiro, chamado Congresso Nacional.


O voto é secreto e os deputados e senadores usam deste expediente para fazer corporativismo entre eles, porque nós, que somos cidadãos e que os pagamos para trabalhar para nós, não podemos usar deste mesmo expediente para bani-los da vida pública? O candidato jamais saberá se você votou nele ou não, no entanto, estaremos agindo para melhorar nossa classe politica.


        A não cassação de Donadon foi um afronto ao povo brasileiro. O Congresso nacional deu um tapa na cara de todos nós. Eu acredito que este golpe que a Câmara federal deu nos brasileiros custará muito caro, o povo não vai aceitar calado.


Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta

Nenhum comentário: