domingo, 7 de abril de 2013

Deputado Marco Feliciano e a omissão da maioria



Deputado Marco Feliciano e a omissão da maioria

Tenho visto muitas manifestações contra o deputado do PSC–SP Marco Feliciano. Parece algo orquestrado, inclusive, pela mídia que em todos seus teles jornais estão focando o tema, poucas são as TVs que tem mostrado o outro lado da noticia.

Sem entrar no tema se Feliciano é preparado ou não para exercer a Comissão dos Direitos Humanos na Câmara, o que observamos é o silencio da sociedade que de um modo geral deveria estar ao lado dele, pelo menos, dando apoio moral para que consiga atravessar por este episódio. As falas dos contrários a sua permanência na Comissão, não é justamente o pensamento da maioria da sociedade, pois, a maioria não concorda com certos conceitos por estes manifestantes como, por exemplo, o aborto. As outras declarações são por menores em relação ao aborto.

No entanto, é de se admirar o silêncio da maioria da sociedade e inclusive, instituições que deveriam estar ao lado dele, independente o credo religioso como igreja católica, por exemplo. Quando vemos quem são as pessoas ou políticos que estão por trás destas manifestações como a ex-senadora e agora deputada Jandira Feghali que luta pela liberação do aborto há anos.

Quem será que os líderes destas manifestações querem que seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara? Alguém que os representem? Em detrimento a maioria da sociedade que é contraria o aborto e que não concorda com o casamento gay? Será que por trás destas manifestações não há o interesse que se eleja um presidente favorável a eles para que facilite os tramites de projetos de seus interesses? Talvez seja este o motivo de tantas manifestações contrarias ao então Deputado Feliciano, pois, em suas declarações, ainda que preconceituosas, o deputado declara indiretamente que certos projetos não conseguirão respaldo dele.

Enfim, como católico gostaria de parabenizar a postura da grande maioria dos pastores evangélicos e do pastor Silas Malafaia, que tem tomado posição a favor do deputado Marco Feliciano e entristecer com a atitude da CNBB, que tem se omitido silenciando diante este episódio. Gostaria de lembrar a CNBB que a sua omissão e a compactuação com lideres políticos esquerdidas radicais favoráveis às ideologias de morte como o aborto, por exemplo, também tem sido um dos motivos responsáveis pela perda de fieis e que ela precisa tomar como exemplo, do então, papa Francisco, que quando arcebispo enfrentou a presidente da Argentina Cristina Kirchner e que recebeu como prêmio ser o chefe supremo da Igreja Católica.  

Ataíde Lemos
Poeta & Escritor 

Nenhum comentário: