sábado, 20 de abril de 2013

A população sendo iludida pelos políticos




A população sendo iludida pelos políticos

Tenho feito varias criticas quanto nossa passividade em relação ao Estado, permitindo que ele nos roube. Que ele aos poucos vai tirando nossos direitos e aumentando nossos deveres. Que o Estado interfira diretamente na educação dos nossos filhos e até como devemos agir dentro de quatro paredes, quando nos diz; “isto pode fazer, isto não”.

Usando de artifícios para construir situações que vai de encontro com o pensamento coletivo aprova, os governantes (políticos) estão criando leis restritivas à população e toda ela – população – está sendo penalizada pela minoria que cometem atos que a sociedade reprova. Desta forma, o Estado vai restringindo direitos e entrando de maneira sorrateira na vida pessoal dos cidadãos com leis restritivas, punitivas e arrecadadoras.

Ainda é preciso dizer que o Estado, tem usado destas artimanhas para onerar mais o bolso dos cidadãos com multas abusivas cujo objetivo e sustentar a corrupção, pois, como toda arrecadação do Estado que sobe ano após ano, a sociedade não vê seu retorno nos serviços essenciais como Saúde, Educação, Segurança, Transporte, etc.

A violência está em nível crescente e não é por falta de recursos, mas por falta de politicas de segurança. Não é por falta de leis, mas pela ineficiência em suas aplicações. Não é por falta de pessoas capacitadas, mas pelo uso dela como forma de fazer politicagens eleitorais.

A saúde está morta, ou seja, falta tudo. Os hospitais, as emergências estão hiper lotadas e os profissionais da saúde não sabem o que fazerem, pois, falta de tudo, desde o essencial como soro, seringas, etc. O grande vilão deste caos na saúde é a corrupção que tem tirado os recursos deixando os cidadãos sem Saúde.

A Educação, nem se fala, a cada nova pesquisa é um desalento, o Brasil sempre configurando nos últimos lugares mundiais, onde estamos formando analfabetos funcionais e o governo precisa inventar leis de protecionismo para maquiar o quadro. Enfim, cada ano se forma inúmeros profissionais de todas diversas áreas sem preparo para exercer suas profissões.

É um quadro caótico que o Brasil está vivendo, onde a impunidade, a corrupção onde a falta de politicas públicas em todas as áreas tem levado a população pedir certas leis que vai contra ela mesma e até mesmo aplaudindo leis que colaboram para esta corrupção e supressão de direitos sem se dar conta.

Enfim, toda esta situação tem sido criada pelos políticos com um único fim, a briga entre eles no Poder, ou seja, eles criam situações que vão contra os cidadãos e quando percebem que eles – cidadãos – estão descontentes, estão clamando por mudanças, os mesmo – políticos – surgem com propostas e retóricas para induzir a sociedade e ter seus apoios nas urnas. Em suma, eles – políticos – criam situações para tirarem proveitos e a sociedade acaba sendo usada por eles.

Ataíde Lemos
Ataíde & Poeta 

Nenhum comentário: