terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lei Seca; que País é esse?




Lei Seca; que País é esse?


No Brasil tem ficado cada vez mais difícil de viver, devido às leis que estão fazendo, onde os brasileiros, de uma maneira geral, estão sendo prejudicados e pior, eles não têm consciência deste tamanho disparate.

Leis demagógicas, casuísticas cujo objetivo é arrecadação para a corrupção. Leis que estimulam e educam pedagogicamente as pessoas andarem fora da lei se corrompendo e serem corrompidos. Uma destas leis é a Lei Seca.

É inadmissível aceitar o que a rigidez desta lei tem proporcionado a sociedade, que na sua maioria, tem o habito de finais de semana saírem com suas famílias e participarem de eventos, festas e até mesmo as pessoas que não bebem, mas que de alguma maneira indiretamente ingerem álcool em alimentos que tem em sua composição álcool como por exemplo, doces, saladas e outros.

Nós brasileiros trabalhamos para a construção deste país, somos os responsáveis pelo seu desenvolvimento e pouco a pouco os legisladores estão tirando nosso direitos e com a Lei Seca, tiraram até o direito ao lazer. Pois, nem divertirmos podemos mais, sendo que a grande maioria dos consumidores de bebidas com teor de álcool fazem o uso moderado. São pessoas honestas e quem tem responsabilidade. Imagina se os 90 % da sociedade que faz uso de bebida fosse responsável pelo acidentes de? Certamente, este país já teria acabado em mortes no transito, no entanto, todas a sociedade está sendo penalizada por uma pequena parcela de irresponsáveis.

Sou favorável há uma lei que pune severamente aqueles que dirigem embriagados, mas, sou totalmente contra a Lei Seca, da forma como se encontra.  Um país onde a população tem habito de tomar sua cerveja esta lei, tornou-se algo que é uma mentira, pois mesmo com todo seu rigor as pessoas continuam bebendo moderadamente, porém estando fora da lei

A Lei Seca induz a criação de medicamentos para as pessoas se auto medicarem e possam continuar com o seu prazer que é tomar sua cerveja, seu vinho com amigos, familiares num momento de lazer e de descontração, no entanto, para não serem pegos nos bafômetros acabam fazendo uso indevido de medicamentos para mascarar o álcool no sangue, situação que causa danos ainda maiores à saúde das pessoas. Ainda é preciso dizer que esta lei vai contra toda a sociedade, apenas beneficiando aqueles que possui grande poder aquisitivo, pois estes dispõem de motoristas particulares para transita-los sem problema algum.

Enfim, para punir os que não tem responsabilidade no volante, ou seja, uma pequena parcela de irresponsáveis e que nenhuma lei os fará deixarem de beber, toda sociedade foi punida. Portanto, ao meu ver, acredito que a Lei Seca é injusta servindo apenas para encher os cofres públicos do governo e assim, aumentar o dinheiro para a corrupção, sendo que os que cometem crimes embriagados nunca são punidos.

Em suma, reescrevo texto acima: o cidadão brasileiro trabalha, produz riquezas para este país e não tem nem mais o direito de tomar uma cerveja, tomar uma taça de vinho com os amigos e familiares, devido uma pequena parcela que dirige alcoolizado. Que país é esse? Infelizmente, estamos vivendo no Brasil um Estado de exceção, ou seja, a imensa maioria dos brasileiros está sofrendo penalidades devido à irresponsabilidade de uma parcela da sociedade e isto vem ocorrendo de maneira sistemática não somente no caso desta lei, mas com criações de varias leis neste país. O Brasil já foi bem melhor de se viver que hoje. 


Ataíde Lemos

Escritor & Poeta

Nenhum comentário: