sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Uma nuvem escura no governo do PT




Uma nuvem escura no governo do PT

A Dilma está se demonstrando uma presidente fraca, tem tomado atitudes que está comprometendo de maneira sistemática sua popularidade frente à opinião pública e fortalecendo a candidatura de Aécio Neves.

Gostaria de citar alguns pontos pelos quais pode se notar suas fraquezas:

1.      Ela fala de mais e age pouco. A presidente Dilma, tem anunciado muitas políticas públicas que não estão passando de discursos.

2.      No episódio da Lei dos Royalties, ela amarelou diante a pressão do governador do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, ao vetar artigos dados como certo que sancionaria, contrariando assim, os interesses do Brasil a favor destes dois Estado.

Esta posição de Dilma, levou o Senado Federal aprovar em regime de urgência, requerimento para derrubar os vetos dados por ela. Ou seja, o gestor público (presidente, governador, prefeito), não pode dar sinal de fraqueza, pois, assim ele perde a credibilidade junto a sociedade e os poderes constituídos.

3.      Caso Lula. Este, acredito que de todos ser o mais grave, pois, ela está tomando partido e ajudando a blindar uma pessoa que está suja e que, mais cedo ou mais tarde, irão aparecer as provas da sua atuação e comando no caso do Mensalão, além das outras denuncias que estão surgindo como, por exemplo, o caso da chefe de gabinete da Presidência  da Republica em São Paulo Rosemary .

Dilma está perdendo o controle da situação, porém, já era previsto, pois, ela foi uma presidente feita por Lula e pela cúpula podre do PT. Infelizmente, a população foi enganada, iludida por um presidente corrupto que construiu uma grande ilusão e conquistou o povo brasileiro. No entanto, com o tempo tudo que se escondia por debaixo do tapete começa a vir à tona.

É muito prematuro dizer, mas Dilma faz parte também dos companheiros de Lula. Embora, ela tenha pego carona no PT, pois, era filiada ao PDT de Brizola, ganhou a simpatia de Lula, fazendo parte de seus dois governos e inclusive, foi chefe de gabinete da presidência (cargo de extrema confiança da presidência), logo que José Dirceu caiu, portanto, torna-se meio nebulosa ela não saber do que acontecia também na presidência, em relação ao Mensalão.

Enfim, há muita sujeira debaixo do tapete presidencial e parece que as coisas começam a vir à tona e isto enfraquece tanto o Executivo quanto o PT. Se este Partido político quiser se safar e dar a volta por cima será necessário romper definitivamente com esta cúpula corrupta o quanto antes possível. Romper com esta cúpula que não se limita aos condenados do Mensalão, mas todos estes que fizerem do PT um partido corrupto, inclusive, seu patrono Lula.

Certamente, será muito difícil Dilma romper com Lula, e ser a nova liderança deste novo PT , pois, ela infelizmente, está comprometida com ele, até porque, ela só é presidente devido ao Lula. Neste sentido o futuro é muito sombrio para o PT , há não ser que tenhamos num futuro bem próximo um Golpe de Estado.

Ataíde Lemos
Escritor&Poeta 

Nenhum comentário: