domingo, 2 de dezembro de 2012

Agora o alvo é o Ministro Fux




Agora o alvo é o Ministro Fux

          Mais uma vez, o PT lamenta e solta seu veneno aos ministros do STF. Primeiro foi o ministro Joaquim Barbosa, agora, querendo insinuar que ministro Fux é um traidor e é alguém também é igual aos bandidos e condenados pelo mensalão, pois pediu a eles (os membros da quadrilha) indicação para ser ministro do STF.

O PT (sua cúpula, os Petralhas), procura sujar a biografia de Fux aproveitando o escândalo Porto Seguro, para dizer que Fux procurou José Dirceu para que o indicasse a ministro do STF, obrigando-o assim, dar uma entrevista através da Folha de São, para que o povo brasileiro tivesse os esclarecimentos do ocorrido.

Li atentamente seu relato sobre o tema, ficou claro nele que o interesse do PT em sua indicação era aliviar os ladrões do mensalão. Acreditando que ele seria a pessoa indicada para votar a favor da quadrilha.

Segundo o que o ministro Fux relata em sua entrevista, este procedimento é normal, pois, uma indicação não está somente baseada no currículo de um pretendente, mas em indicações de pessoas influentes como políticos e outros. Porém, uma coisa, não tem nada haver com a outra. Quem nunca ouviu falar do Pistolão, ou seja, quem indica? Portanto, isto é normal de ocorrer. No entanto, o que se dá para perceber neste episódio é que para o PT, o interesse na indicação para ministro do TSF o então Fux, seria uma maneira de depois ter a sua retribuição, ou seja, absolvição da quadrilha no processo do mensalão.

Como disse o ministro em sua entrevista, sem conhecer o processo, chegou até acreditar que a quadrilha poderia ser absolvida, pois como eles procuraram passar para impressa, é que tudo que se dizia contra eles no processo não havia provas. No entanto, não foi o que ele comprovou ao examinar folha por folha do processo, quando então ministro. Segundo ele a frase foi “...fiquei estarrecido...”

Esta entrevista dada por Fux na Folha de São Paulo (02/12/2012), serviu para que exaltemos alem do ministro Joaquim Barbosa pela sua coragem como relator, agora a este outro, o ministro Lux, que através de sua posição fez um julgamento condizente com a ética e moralidade, votando com o Brasil e não com os corruptos que roubaram a Nação. Sua postura no julgamento foi crucial para a condenação da quadrilha, pois, em algumas das votações seu voto foi crucial para a condenação.

Certamente, sabemos que todos os ministros do STF que condenaram a quadrilha do mensalão sofrerão retaliações, terão seus nomes vinculados nas mídias como pessoas não éticas. Esta corja procurará macular suas biografias. No entanto, o povo brasileiro está com eles e nada vai ofuscar o trabalho exemplar que foi o resgate que este nossos heróis proporcionaram para a melhoria na auto estima do povo brasileiro. As grandes maiorias dos brasileiros conhecem aqueles que procuram e procurarão manchar as biografias dos ministros do STF. Portanto, jamais estes fichas-sujas, terão créditos em mentiras contra pessoas de bem. 

Ataíde Lemos
            Escritor&Poeta 

Nenhum comentário: