segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Engana-se quem pensa que o PT deu resposta ao STF nestas eleições




Engana-se quem pensa que o PT deu resposta ao STF nestas eleições

Em São Paulo, abstenção os votos brancos e nulos chegaram a 31%.  A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, se mostrou preocupada com este alto índice de abstenções. Este fato, embora, não tire a legitimidade dos ganhadores, mostra que os eleitores não estão satisfeitos com os rumos que a política vem tomando.

Dizer que o povo aprovou o PT por ter ganhado em capitais importantes, não significa dizer, que o povo é conivente com a roubalheira praticada pela cúpula do PT no caso do mensalão. É preciso dizer que, mesmo nas cidades maiores os partidos terem uma maior influencia em relação as cidades menores, deve-se ressaltar que eleições municipais os eleitores levam em conta diversos fatores. Em São Paulo, por exemplo, o governo Kassab está desgastado e Serra era apoiado por este ele, também no segundo turno houve apoio de diversos partidos Hadad. Portanto, este negócio de que Lula, está com a bola toda é muito relativo, pois em BH, seu candidato perdeu feio, e ainda no primeiro turno, Aécio que acabou sendo considerado o grande vencedor? Na Bahia, voltou ao Poder a família Magalhães, uma derrota para o PT que também teve a presidente Dilma, Lula e o governador do PT agindo fortemente no apoio de seu candidato. Ou seja, eleições municipais levam-se em consideração a atual gestão e não apoio como fundamental. Se o eleitor estiver contente com seu prefeito ele tende a continuar, caso contrário, o povo elege outro.

É muita pretensão dos petistas primeiro; se acharem que estão com esta bola toda, basta analisar as abstenções. Segundo; é pretensão acreditar que seus ídolos (os mensaleiros), foram anistiados pela sociedade embora, condenado pela justiça.

A maioria do povo brasileira não é corrupta, não aceita a corrupção e não compactua com a corrupção. Se houve eleições de vários petistas nas grandes cidades foram levados em conta muitos fatores e não porque a sociedade foi contra o STF. A sociedade em momento algum deu uma resposta ao STF que cumpriu e honrosamente seu papel. Quem sabe nas eleições de 2014 poderemos ter o prazer de ver estes ladrões petistas assistindo a eleição presidencial  atrás das grades ou alguns fugitivos assistindo de outro País.

Ataíde Lemos


Escritor e poeta  

Nenhum comentário: