segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina Silva baluarte da democracia



A democracia obteve uma grande vitória ao levar as eleições presidências (2010) ao 2º turno. Esta vitória se deu por uma personagem que é admirada pela sua luta ao Meio Ambiente, porém agora também se torna admirada por ser a ancora que proporcionou ao Brasil refletir sobre ética e corrupção.

Marina que foi ignorada pelo Partido dos Trabalhadores, pela arrogância da popularidade de Lula e de seus companheiros, lançou seu nome defendendo uma bandeira da continuidade das políticas econômicas e sociais, no entanto, pensando no futuro com novas estratégias para consolidar os avanços obtidos. Também, levantando a bandeira da Educação como prioridade para o desenvolvimento social.

Sua derrota, torna-se vitória para o País, pois ela conseguiu resgatar um sentimento que parecia estar morrendo nos brasileiros, que era o sentimento de civismo. Um sentimento de valorização do bem público, pois quando se ignora a corrupção, na verdade, está matando um dos valores fundamentais e o mais importante do cidadão, que é o respeito ao político e conseqüentemente ao País.

O Brasil é dos brasileiros e não nos partidários, militantes seja de qual partido for. Há muita gente séria que não traz no peito bandeiras ideológicas partidárias, mas sim, trazem sentimentos de brasilidade, de amor pela nação. Que busca justiça, igualdade na adversidade. Brasileiros que desejam um país melhor para todos. Brasileiros que sabe separar populismo de realidade. Enfim, brasileiros que não admitem serem considerados massas de manobras.

Marina é o grande baluarte deste resgate da cidadania o qual todos os que votaram em outros candidatos reconhecem, principalmente, os que estavam, de certa maneira, já desestimulados acreditando que tudo estava perdido.

Uma mulher frágil, mas de uma bravura incontestável. Uma mulher frágil, mas forte em seus ideais sem medo de enfrentar o plebiscito eleitoral que estava acontecendo – segundo suas palavras. Veio promover uma transfusão de sangue aos eleitores revitalizando as esperanças num País mais ético.

Nós brasileiros não podemos admitir que a corrupção seja algo normal entre os políticos. Que não há necessidade de ética para exercer cargos públicos e Marina Silva, conseguiu transferir esta energia positiva quanto a estes valores aos eleitores.

Em suma, o Brasil está em festa e agradecido a esta defensora do Meio Ambiente e agora, responsável pelo reavivamento do sentimento ético de todo povo brasileiro. Por fim, o Brasil agradece a Deus por ter nos ter dado esta acreana que conseguiu transmitir em suas mensagens a esperança para povo brasileiro. Quando ela iniciou a campanha eleitoral dizia seria uma luta de Davi contra Golias, no entanto, podemos dizer que Davi mesmo não tendo derrubado Golias, o derrotou nesta primeira batalha e tornou-se respeitado por todos nós.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: