quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O jeito do PT fazer política



Não é segredo para ninguém, apenas para os mais ingênuos, que eleição é um jogo sujo, onde se vale tudo, menos perder e para isto, todos os candidatos se armam com suas estratégias visando tirar vantagens de tudo e em tudo.

Os candidatos que saem na frente, normalmente se fazem de bonzinhos para a platéia, mas joga sujo também nos bastidores. Já aqueles que estão atrás nas pesquisas fazem de tudo para derrubar os índices de seus adversários, isto é praxe em todas eleições.

O Poder Judiciário, o Ministério Público procuram dentro da lei fazer o possível para a lisura do pleito, porém observamos que muito pouco consegue. Outro fato constatado é que, somente freia a corrupção eleitoral quando a justiça impede o candidato de participar do pleito ou ele (candidato) venha a perder, pois caso contrário, se o candidato se eleger acaba sendo privilegiado nas brechas lei e então, a justiça não consegue mais puni-lo. Esta infelizmente é uma triste verdade. Um político perder o poder depois de eleito está na mesma ou menor proporção de alguém recuperar um carro roubado no Brasil.

Pois bem, falcatruas nas eleições existem e sempre existirão, porém da maneira como o PT faz é vergonhoso. É um partido muito sujo e joga pesado com seus adversários. Nas eleições passadas mesmo Lula estando quase vencendo no 1º turno, procuram comprar um dossiê, pagando milhões de dólares por ele. Uma vergonha que todos os brasileiros puderam ver pela televisão os sacos de dinheiro.

Palocci, para desacreditar um caseiro autorizou a quebra de sigilo bancário de alguém humilde, somente para colocar em cheque a credibilidade das denuncias feita por este servidor. Outro fato correu ano passado, após a secretária da Receita Federal ter negado um pedido de favorecimento fiscal para Dilma em relação a Petrobrás, foi exonerada e ao confirmar um encontro com então a ministra da Casa Civil na imprensa foi execrada por confirmar algo que ocorreu.

Agora estamos diante de mais uma vergonha, novamente envolvendo a Receita Federal, isto é, o sigilo fiscal de integrantes do PSDB foi violado, inclusive o da filha de Serra. Isto somente vem confirmar a existência do tal dossiê que havia sido denunciado há meses atrás, onde o PT negava existi-lo, pois esta violação do sigilo nada mais era que uma das peças do dossiê.

Evidentemente o período em que estava sendo montado tal dossiê é de 2009, pois naquela época Serra estava com seus índices altos, sendo favorito, portanto tal dossiê era um dos planos caso no o futuro Serra mantivesse alto nas pesquisas.

Enfim, esta é a forma do PT fazer política, para o poder qualquer meio utilizado é valido, desde que se ganhe as eleições.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário: