quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pobre deste meu Brasil
















Pobre deste meu Brasil
Onde há tanta gente varonil
Pobre deste meu Brasil
Tão lindo entre tantas mil.
Pobre deste meu Brasil
Do carnaval, do futebol...
Como nenhuma nação viu.
Por que pobre do meu Brasil?
Se há tantas maravilhas,
Tanta beleza sem igual?
É porque fazem do meu Brasil
Um imenso carnaval
Tirando da mesa o pão.
Sangrando a produção
E os trabalhadores
Que são os autores
De toda riqueza que nele há
Para colocar nas mãos de ladrões
Através da corrupção.
Sanguessugas que covardemente
Deixam tanta gente
Sem saúde, sem educação,
Sem moradia, sem segurança
Deixam entre meio a violência
Matam lhe as esperanças.
Levando-os na miséria
Para depois com pires nas mãos.
Ser usadas nas eleições.

Ah! pobre deste meu Brasil
Que em toda eleição
Mantém os olhos vendados
Não analisa o passado
De cada candidato
Votando pela emoção
Ou por um favor recebido
Ou pela cara mais bonita
Tampando os olhos da razão
E elegendo os mesmo safados.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário: